Bandas de Minas Gerais que você precisa conhecer

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 3 Min Read
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vázquez Benitez

O empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez é apaixonado por música e por tudo que envolve esse universo. Além disso, outro motivo fez com que ele se tornasse a pessoa ideal para esse artigo: sua paixão por Minas Gerais. Desse modo, se você deseja saber mais sobre os cantores e grupos mineiros, acompanhe esse artigo e embarque nessa jornada de amor, talento fora do comum e muita música.

De antemão, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez cita Milton Nascimento, o famoso Bituca, os irmãos Borges, João Bosco e Flávio Venturini, todos nascidos em berço de ares mineiros. Milton Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em Minas Gerais, desse modo, ele próprio se considera mineiro, assim como Clarice Lispector se considera brasileira ao chegar no  Brasil, vinda da Ucrânia, com apenas 2 anos.

Clube da Esquina

Desse modo, a começar por alguns dos artistas citados anteriormente, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez elenca a primeira banda mineira de enorme sucesso e talento: Clube da Esquina. Fundada por um grupo de amigos apaixonados por música: os irmãos Borges, Márcio e Lô e Milton Nascimento, logo a banda foi criando forma e aumentando essa família, incluindo figuras como Beto Guedes, Toninho Horta, Nelson Angelo, Flávio Venturini, Tavinho Moura e muito mais. 

Lagum

Em se tratando de uma banda com o espírito jovem e contemporâneo, de fato, Sergio Wilfrido Vázquez Benitez elenca Lagum. O grupo que combina diferentes gêneros em uma única composição, representa bem esse espírito acolhedor e tranquilo de Minas Gerais. Com muita positividade e energia, Lagum preenche os corações e os ouvidos dos fãs desde 2014, ano 

Skank

Certas coisas nunca irão mudar e é o caso do Skank, seu sucesso e seus fãs. O empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez explica que o Skank fez enorme sucesso na década dos anos 90 e que ainda são peças chaves em festivais e shows ao redor do Brasil e do mundo. 

Pato Fu

Outra banda que entra para o hall de melhores bandas mineiras, segundo o ilustre empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez, é Pato Fu. Com um repertório autêntico, produções originais e pra lá de criativas, o grupo compartilha com o mundo canções com propostas ousadas diferentes e com Fernanda Takai no vocal.

Contudo, Minas não tem entregado apenas bons cantores de MPB e músicas, há representatividade em diversas esferas da música brasileira e exemplos claros disso são os nomes: Djonga, Clara Lima e Hot Oreia, conclui o empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário