Looks para o trabalho pela fashionista Deise Zuqui

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 2 Min Read
2 Min Read

A imagem que passamos às pessoas diz muito sobre nós. O ditado “a primeira impressão é a que fica” tem força por conta disso, explica Deise Zuqui, fashionista apaixonada pelo mundo da beleza. Dessa forma, o cuidado com nossa imagem pessoal deve ser duplicado, pois pode ser de grande valia em alguns momentos.

O conceito da primeira vista é muito importante. Ocasiões como uma entrevista de emprego, um encontro romântico, ou ir conhecer a família de seu bem amado, são eventos importantes que merecem o devido cuidado. Não somos o que vestimos, mas a nossa imagem diz muito sobre nosso estilo, o que reflete em diversos setores da vida.

Além disso, a imagem que o próximo tem de nós diz muito sobre ele também, há pessoas conservadores, liberais, há quem não se importe, “é uma cadeia de opiniões e achismos”, dispara Deise Zuqui. Por isso, o melhor caminho é estar bem apresentável e estar condizente com qualquer ocasião que surgir.

Dessa forma, no trabalho não seria diferente. “Em um ambiente profissional é preciso, obviamente,  evidenciar seu lado profissional”, ressalta Deise Zuqui. Contudo os looks de trabalho não precisam ser engessados e retrógrados, há muito o que se explorar.

A fashionista Deise Zuqui comenta que é importante seguir as diretrizes de costume de sua empresa, pois vestimentas inadequadas podem gerar problemas para o funcionário. Por isso, se você trabalha em um escritório de advocacia, opte por terninhos, camisas e calças sociais, uma roupa bem alinhada.

Agora se você trabalha, por exemplo, em uma agência de publicidade, os looks podem ser mais despojados, não tão formais. Para esses dois exemplos (e em tantos outros) Deise Zuqui separou inspirações de looks para o trabalho. Confira e se inspire:

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário