Market Share e o que esse conceito tem a ver com o mercado imobiliário

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 2 Min Read
2 Min Read
Valdir Piran

O presidente do Grupo Piran, Valdir Piran, acredita que para ter mais participação e para se destacar no mercado, uma imobiliária pode entender e aplicar o Market Share, mas se você não sabe o que é isso, esse problema acaba aqui! Este artigo traz todas as informações que você precisa saber sobre esse conceito. Confira!

Entendendo o que é Market Share

Antes de mais nada, o acionista Valdir Piran explica que o Market Share é um sistema sem muitos segredos: a grosso modo, trata-se do grau de participação de uma companhia em dado setor de atuação. Em outras palavras, o Market Share representa a proporção do número de vendas de uma empresa dentro de um determinado tempo de acordo com seu segmento.

O que o Market Share tem a ver com o mercado imobiliário?

O presidente do Grupo Piran, Valdir Piran, acredita que para uma imobiliária, o Market Share é importante porque deve-se entender, sempre, qual é sua participação dentro do mercado, bem como entender e ter em vista o panorama no qual está inserido a imobiliária, a fim de que se defina, por exemplo, estratégias de marketing.

Além disso, o investidor Valdir Piran explica ainda que o market é uma das principais ferramentas para entender métricas de competitividade, pois é ela quem demonstra, por exemplo, o desempenho de um determinado negócio em comparação a outros concorrentes. 

De maneira geral, o Market Share é um indicador que auxilia, acima de tudo, uma imobiliária a medir seu valor dentro do seu segmento no mercado, de modo, segundo Valdir Piran, inclusive, a medir e verificar o avanço que a mesma está tendo. Importante, você não acha?

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário