Saiba tudo sobre change management

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 2 Min Read
2 Min Read

Se você não gosta de mudanças, mas entende que é preciso aprender a passar pelas mesmas, este artigo é para você! O empresário Marco Antônio Carbonari explica, aqui, o que é change management e qual é a importância desse conceito dentro de corporações.

Entendendo o que é change management

O change management é o nome, em inglês, para “gerenciamento de mudanças”. Desse modo, esse conceito pode ser entendido como uma abordagem estratégica de gestão, a qual tem como objetivo fomentar não somente as transformações necessárias para uma empresa, como fazê-las de maneira eficiente.

Dessa forma, Marco Antônio Carbonari acredita que mudanças são essenciais para que uma empresa cresça, afinal, é impossível se manter estático à medida em que o mundo se movimenta. No entanto, acompanhar as transformações do mundo globalizado exige que haja um bom gerenciamento de mudanças.

Importância do change management

Como dito anteriormente, as mudanças dentro de uma empresa são inevitáveis, uma vez que o mundo promove mudanças constantes. Desse modo, fazer a boa gestão dessas mudanças é imprescindível não somente para acompanhar o mundo globalizado, como para evitar grandes problemas.

Sendo assim, o empresário Marco Antônio Carbonari explica, por fim, que o change management é um tipo de gestão que permite a compreensão de ocorrências e execução de novas soluções por todos os funcionários de uma empresa, o que corrobora para uma cultura mais dinâmica, ágil e, consequentemente, produtiva.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário