Tendências 2022: estratégias para aumentar a produtividade na advocacia

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 2 Min Read
2 Min Read
Franklin Jose de Assis

A produtividade é ponto chave para inúmeros negócios e, de acordo com o Dr. Franklin Jose de Assis, apesar de parecer um tema incomum na advocacia, é mais usual e necessário do que parece. Isso porque, qualquer negócio, quando otimizado, garante mais resultados, de maneira eficiente e estratégica.

É por isso que entender a importância da produtividade na advocacia e traçar estratégias para consegui-la é essencial para aqueles que estudam direito ou que buscam ser advogados melhores. Desse modo, se você quer saber, afinal, de que maneira ser mais produtivo, não deixe de ler este artigo até o final.

  1. Tenha controle de todas as entradas do seu negócio

O Dr. Franklin Jose de Assis comenta que quando se diz de ter controle sobre todas as “entradas” de algo, é comum pensar em controle financeiro pessoal. No entanto, não é só para isso que o controle é importante, pelo contrário, na advocacia também é. Isso porque, quando um advogado possui em vista todas as suas obrigações, como responder um cliente ou fazer uma petição, dificilmente deixará algo para trás, o que fará, certamente, com que ele seja um profissional mais assertivo e produtivo.

  1. Use e abuse da tecnologia

A tecnologia é uma ferramenta quase indispensável para qualquer negócio atual, afinal, já não é mais futuro, mas parte do nosso presente. Por isso, ter um software jurídico capaz de automatizar tarefas repetitivas com boas estratégias é muito importante para te ajudar a ser mais produtivo. Afinal, há processos e habilidades que podem ser executadas melhor por uma máquina.

  1. Metodologias Ágeis é o investimento do momento

Você já ouviu falar em metodologias ágeis? Se a resposta for não, o Dr. Franklin Jose de Assis explica, por fim: trata-se da descentralização de determinadas tomadas de decisão. O motivo é simples: quando uma equipe possui mais autonomia para tomar decisões, a produtividade também aumenta, afinal, mais tempo é desperdiçado quando esse poder fica centralizado apenas com uma pessoa. 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário