Você conhece os tipos de gestão empresarial?

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 3 Min Read
3 Min Read

A gestão empresarial é um dos elementos fundamentais para alcançar resultados positivos com o seu negócio. O empresário Marco Antonio Carbonari vai falar um pouco mais sobre os diferentes tipos de gestão empresarial, visto que trata-se de uma área muito abrangente e com muitos segmentos e ramificações. Confira mais informações sobre essa área.

O que é gestão empresarial?

A gestão empresarial estará presente em todos os setores do seu negócio. Ela atua no controle financeiro, nos recursos humanos, nos planejamentos estratégicos, na organização de processos e em tudo mais que diz respeito à empresa. O gestor de uma empresa não é precisamente o dono dela. Cada área precisa de um profissional com conhecimentos específicos.

Quais os tipos de gestão empresarial?

Excelência de gestão

Nesse modelo de gestão a ideia central é a execução de todos os processos com o máximo de excelência possível, comenta Marco Antonio Carbonari. Os profissionais que trabalham com esse tipo de gestão precisam estar sempre muito atentos aos detalhes. Os resultados podem ser mais demorados com a excelência de gestão, no entanto geralmente são bem sólidos e duradouros.

Cadeia de valor

A cadeia de valor foca em metas mais específicas e o objetivo central é fazer com que em todos os processos que são desenvolvidos seja gerado valor. Nesse sentido, o foco dessa gestão empresarial será no público-alvo e na sua satisfação. Toda a gestão na cadeia de valor será pensada e planejada com base nas expectativas, desejos e necessidades dos clientes.

Resultado como meta

Esse tipo de gestão empresarial será implementado quando a empresa estiver enfrentando dificuldades e precisa obter resultados de maneira rápida, explica Marco Antonio Carbonari. Toda a criação e desenvolvimento de metas e estratégias estão voltadas para a obtenção de resultado até que esses objetivos sejam atingidos. É uma gestão que demanda muito esforço.

Ciclo de inovação

O mais importante na gestão de ciclo de inovação é manter-se à frente dentro do mercado, aponta Marco Antonio Carbonari. Entretanto, o fator principal para alcançar a inovação é o foco. Esse tipo de gestão é comum entre as empresas que atuam no ramo da tecnologia. Tomara que essas informações possam te ajudar a construir cada vez mais conhecimento sobre o assunto. 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário