Bolsonaro diz que candidato a vice “vai ser definido mais tarde”

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 2 Min Read
2 Min Read

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (13) que o candidato a vice em sua chapa será definido “mais tarde”. Em conversa com jornalistas em frente ao Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, é um nome de consenso, mas falou em outras alternativas.

“[Walter Braga Netto] é um nome que palatável. É um nome de consenso, que sabe conversar com o parlamento. É um colega meu da Academia Militar, um pouco mais novo do que eu. Pode ser o vice. Ele pode ser. Alguns querem a Tereza Cristina, é um excelente nome também. Vai ser definido mais tarde.”

Em março, o presidente sinalizou que Braga Netto era o favorito para o posto, dizendo que seu vice seria mineiro. O general é de Belo Horizonte. Em abril, Bolsonaro disse que a escolha estava “90%” definida.

Alguns aliados do presidente, no entanto, defendem que ele escolha uma mulher para compor sua chapa, em uma tentativa de angariar mais votos entre o eleitorado feminino. Além de Tereza Cristina, Damares Alves seria uma opção, segundo apurou a analista Renata Agostini.

Braga Netto deixou o governo em 31 de março, para que pudesse disputar as eleições ao lado do presidente.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário