Nos últimos anos, o termo “investir” ficou muito popular na sociedade. O empresário Saul Sabbá entende que investimento é quando se paga por alguma coisa, adquirindo-a, com a intenção de gerar lucros. A bolsa de valores é o mercado que as pessoas mais tem investido e lucrado na atualidade. No entanto, o que é a bolsa de valores? Para saber mais sobre esse meio de investimento, continue lendo.
O que é?
Segundo o executivo Saul Sabbá, a bolsa de valores é um mercado de ações que abrange variados setores. Trata-se de um mercado organizado onde as empresas podem realizar suas negociações pela internet, vendendo parte de seu negócio em forma de ações, de modo que as pessoas que as compram podem vendê-las entre si e gerar lucros.
Qual sua Importância?
A bolsa de valores, como indica o empresário Saul Sabbá, é imprescindível para as corporações, porque assim elas podem vender parte do seu capital social, adquirindo o dinheiro necessário para seus investimentos sem precisar recorrer a extensos empréstimos ou financiamentos bancários, o que lhes permite a ampliação do horizonte de seu desenvolvimento.
Sendo assim, a bolsa de valores é como um núcleo de encontro entre os empresários que desejam vender ou comprar ações. Ela é responsável pelo estabelecimento de regras de como o processo de negociação deve ocorrer, tornando esse ambiente seguro e transparente para os envolvidos nesse meio de investimento.
Também, é por meio da bolsa de valores que as corporações conquistam seus investidores, atingindo seu desenvolvimento econômico. Ela atua centrando os capitais da economia de um país e os distribuindo para as outras regiões do mesmo, tendo como consequência, direta ou indireta, a geração de empregos ascendendo a economia da nação.
Portanto, é através da estrutura da bolsa de valores, como frisa o célebre Saul Sabbá, que a empresa se protege das variações do valor de uma moeda em relação a outra, efetuando investimentos em outros segmentos de mercado e desenvolvendo estratégias financeiras. Por isso, o crescimento econômico de um país está diretamente ligado à bolsa de valores.
Por que investir na bolsa de valores?
Investir na bolsa de valores, como ressalta o executivo Saul Sabbá, pode ser uma atividade complexa que exige certo nível de entendimento do valor da moeda no mercado. Desse modo, é fundamental que — caso você não domine esse meio de investimento — se contrate um profissional ou empresa capacitada para gerenciar seu investimento na bolsa de valores.
Por fim, mas não menos importante, o empresário Saul Sabbá comenta que investir na bolsa de valores traz alguns benefícios ao investidor, como ter mais rentabilidade que os investimentos bancários, já que a margem de lucro pode ser maior quando a ação é aplicada corretamente, se estudando o melhor momento de vendê-la