Saiba como o uso de palito de dente pode prejudicar sua saúde bucal

Semyonova Solpav
Semyonova Solpav 3 Min Read
3 Min Read
Marcelo Madureira Montroni

Marcelo Madureira Montroni, fala à nossa redação os malefícios que o uso de um simples palito de dentes pode acarretar aos dentes. Portanto, se você ou alguém que conhece possui o hábito de palitar os dentes, saiba a importância de não fazê-lo. Confira o artigo abaixo.

O uso de palito de dentes nos dentes e, sobretudo, na gengiva pode corroborar para problemas maiores, como a retração gengival. Se você possui uma predisposição, ou acrescido a isso, executa uma escovação forte, o uso do palito de dente acaba por acelerar o processo de retração da gengiva. Portanto, Marcelo Madureira Montroni ressalta a importância de cuidar das gengivas de maneira cuidadosa, tendo em vista que o uso frequente do palito de dente pode prejudicar a saúde bucal.

Além disso, Marcelo Madureira Montroni ressalta que o uso frequente de palitos de dentes não só pode levar à retração gengival, como também à retração óssea. Sim, é possível modificar a estrutura dos ossos conforme o uso indevido dos palitos de dente, desse modo, se você tem o costume de sempre palitar os dentes, em restaurantes ou em casa, repense imediatamente esse hábito, uma vez que os malefícios são inúmeros. 

Com essas ações intercaladas e prejudiciais à saúde dos dentes, Marcelo Madureira Montroni explica que também pode causar a queda dos dentes. Uma vez que toda a boca torna-se mais sensível e debilitada com o uso frequente do palito de dente, fica fácil entender as decorrências negativas. Desse modo, afetando a gengiva, os ossos e a raiz do dente, em situações mais graves pode ocorrer a queda dos dentes.

Ademais, Marcelo Madureira Montroni enfatiza que o uso indevido do palito de dente pode ocasionar no crescimento de bactérias, uma vez que ao utilizar o palito, o indivíduo tem a falsa sensação de dentes mais limpos, entretanto, o palito de dente não retira as sujeiras mais complicadas. Dessa maneira, o acúmulo de placa, bacteriana, dentre outros malefícios pode complicar ainda mais a saúde bucal. 

Portanto, Marcelo Madureira Montroni indica utilizar o fio dental e fazer uma boa escovação ao longo do dia e de, no mínimo, três vezes. Desse modo, realizando uma boa higiene bucal, as chances de desenvolver problemas dentários caem drasticamente, desse modo, acompanhe o Marcelo Madureira Montroni nas redes sociais para mais dicas sobre cuidados com a boca. 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário